segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um grande vilão ... A Timidez

 

Você  sofre demais ao se expor? Qualquer coisa e motivo de firar pimentao ?

"
Eu nao consigo falar em público , me relaciono bem num grupo de pessoas , de amigos adoroo conversar sobre diversos assuntos , mas quando eu voou apresentar trabalho ou falar em público eu travo , como lidar com essa situação ?Sinto que minha vida é travada e tenho insegurança com a pessoas... acreditem a timidez incomoda e muito  " Camila Martins
 
Aqui vao algumas dicas para acar de vez com a timidez :
 

1. Imagine o de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;

2. Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;

3. Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;

4. Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;

5. Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;

6. Adore uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;

7. Sorria;

8. Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de entusiasmada;

9. Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;

10. Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.


Espero ter ajudado e juro que vou seguir passo a passo para vence essa dificil batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário